Como excluir o Qone8.com

Está cada dia mais difícil mantermos nossos navegadores com nossas preferências de Página Inicial, Buscador preferido, etc... Programas 'gratuitos' que baixamos da Internet para resolver alguns problemas, geralmente teem trazido complicações ainda maiores.

Desta vez vamos falar do Qone8.com. Ele veio justamente com um desses. Quando fui instalar o referido 'solucionador' do meu problema, ele, malandramente, se passou por honesto, alertando-me para desmarcar a caixa que oferecia o qone8.com, antes de iniciar a instalação.

Foi o que fiz. Mas de nada adiantou... Logo que reiniciei a máquina e abri os navegadores, vi que minhas configurações preferênciais estavam todas modificadas, e em todos os eles... O qone8.com foi instalado...

Foi difícil, mas resolvi e agora passo a vocês:

1) Reconfigure novamente seus navegadores. Todos. Pois todos estão infectados. Página Inicial; Páginas a serem abertas e Site de Buscas preferido. Remova o que não foi escolhido por você.

2) Vá até o Painel de Controle/Desinstalar um Programa/ e remova o Qone8.com. Ele está lá sim. Na letra Q... Prontinho para fazer toda a bagunça novamente quando você reiniciar a máquina. Remova-o !

A explicação de remoção está resumida, mas se não der certo comente aqui que vamos tentar ajudar. Boa sorte. Vamos combater esses sequestradores de nossas máquinas !


Um comentário:

  1. Lembrando que as instruções postadas aqui são para o windows 7, mas não muda muito (ou nada) para as demais versões do Windows.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário