Excluir o 22find

Como excluir o 22find; remover o22find; tirar o22find ou deletar o 22find...


Perdi boas horas do meu dia de hoje tentando remover uma recente 'praga virtual' do meu PC. Trata-se de algo denominado "22find". Após instalar o AVAST!, mesmo tomando todos os cuidados de que quem navega na Rede desde meados dos anos 90, acabei 'infectando' minha máquina com o referido Programa.

O 22find 'sequestrou' meus três navegadores de uma só vez ! - Chrome, IE e Firefox ! Assumiu, sem meu consentimento, a página inicial e as pesquisas...Como pode isso !? Eu não instalei esse programa conscientemente ! Deve ter sido coincidência, pois não posso crer que o AVAST! tenha algo a ver com isso.

Tenho notado muitos Sites da Internet e alguns programas 'gratuitos', mesmo bem reputados, deixando de respeitar a intimidade de nossas máquinas. O senso-comum de 'ética', está, no mínimo, deixando de ser observado, o que é lamentável. E é difícil desinstalar o 22find !
A Página do Programa em questão, www.22find.com, espertamente, colocou 'lá no rodapé', meio apagado, um 'uninstall', que 'ajuda você'  a sair da enrascada em que lhe meteu. Mas a coisa é tão trabalhosa que achei melhor restaurar o meu sistema para o dia anterior ao aparecimento do problema.

Restaurando o Sistema para uma data que seja anterior a esse problema, o 22find deixará de aparecer em TODOS OS NAVEGADORES DE UMA SÓ VEZ, sem as complicações ensinadas na página do intruso.

Para isso basta ir em: Iniciar/ painel de controle/ restaurar um estado anterior do computador.
O problema deverá ser resolvido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário